top of page
Chá Japonês

Blog Inspira

Blog sobre liderança inspiradora, Feng-Shui, Inspiração, Mentoria e Coaching para Líderes

  • Foto do escritorFernanda Helena

Qualidades do Feminino – a “pedra de toque” que brilha em qualquer ambiente


Antes de tudo o mais, acredito em nós como seres humanos e na nossa capacidade de regeneração, superação, transformação, resiliência, de cura até, e de efetiva escolha em desenvolver o nosso potencial de inspiração. Ou não estaria a escrever estas linhas.


E nisto está contido o valor de nos autoconhecermos, pois só quando é mais claro para nós mesm@s o que mais nos caracteriza, gostamos, beneficia, as competências que já desenvolvemos ou os nossos dons é que nos podemos dar aos outros com verdade, inteireza, prontidão, em amor e liberdade.


E sim, sei que isto é uma utopia para algumas pessoas (e estou a ser otimista), mas este é hoje um “convite” da Vida e um caminho agora “aberto” para quem quer "desatar amarras" do que já foi e "abrir os braços" a quem se quer ser.


A certeza é que estamos para evoluir, adiar as mudanças, efetivas, e não me refiro às “mascaradas” dos mesmos modos do passado, só atrasa o avançar de todos. E é sem “varinhas mágicas” ou teorias discutidas nas conversas com vazios. O nosso poder intrínseco de contribuir positivamente para a nossa própria vida e das pessoas à nossa volta está entre nós!


E ele passa primeiro pelas escolhas conscientes que fazemos a cada momento face a nós e, claro, com quem está e se cruza connosco. E pode ser por uma via de escolher entre as dualidades - as partes que já fomos e as que agora queremos ser! - Do diminuir para o aproximar. Do pedir para o dar. Do exigir para o contribuir. Do separar para o unir!


E se as atitudes dignificam qualquer ser humano, certamente que algumas se distinguem na expressão de uma mulher que esteja em equilíbrio consigo mesma. A exemplo, Disponibilidade, Alegria do ser, Cooperação são belas qualidades de um ser humano, e que não se cingem só às mulheres, mas que em nós são uma “pedra de toque” que brilha em qualquer ambiente humano... social, profissional, familiar ou relacional.


No novo Programa SILK POWER, de Coaching de Bem-estar para Mulheres Profissionais, que inicia a 22 Maio, vou ensinar quais são e como as qualidades do Feminino podem ser integradas nas dinâmicas laborais, para que as participantes possam ter uma realidade de maior Bem-estar nas suas experiências pessoais e atividades quotidianas.


Mais informações sobre o Silk Power AQUI!


Fica ainda com esta inspiração…

Para sermos iguais temos que assumir o que realmente somos; e nós, mulheres, nunca seremos mulheres iguais se não nos amarmos umas às outras. Jill Johnston
12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Em destaque

Coaching
Coaching
Partilhe a Inspiração!
fotografia Fernanda helena

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

bottom of page