Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 
  • Fernanda Helena

Aprender a PARAR - Uma prática de Bem-estar para líderes

Uma das maiores dificuldades que têm os líderes e profissionais executivos que acompanho, e que eu mesma tenho lidado continuamente, é com a dificuldade de parar, abrandar ou desligar a meio de grandes etapas, projetos envolventes ou ao longo da jornada de trabalho.

Na preparação para os próximos eventos de Bem-estar para lideranças "UM DIA de inspiração", e entre as paragens que faço até lá, deixo um artigo sobre este tema "quente", não pelo Verão, mas pelo muito que pode mudar em muito para vivermos dias mais amenos e plenos.



Parar tem um papel de suprema importância para todos nós, todos o sabem e reconhecem, por isso é recorrente em sessões de mentoria os profissionais me pedirem como conseguir parar para estar de modo mais equilibrado nas suas dinâmicas laborais. Apesar das circunstâncias que possam envolver as situações a cada momento, a verdade é que a maioria não sabe que parar é também um hábito, e que pode ser aprendido através de técnicas que levam a que esse comportamento esteja integrado na forma como se vive o quotidiano individual. PARAR também se aprende

O outro lado da experiência de saber parar, tem a ver com o sabermos lidar com o nosso inconsciente. Quando compreendemos e aprendemos a lidar com esta parte do nosso cérebro, que chega a comandar até 95% das nossas ações e decisões, e é responsável por nos manter nesses estados, encontramos grande alívio e motivação para a mudança. E, uma vez identificado o que designo de armadilha do “don’t stop in progress” podemos então acionar uma forma mais consonante com o que nos faz estar num ritmo mais focado, fluído e efetivamente mais consistente quanto às metas e objetivos que se está envolvido e a realizar.

Aprender a parar é uma das maiores práticas dos grandes líderes e empreendedores a nível mundial. E por isso, estes homens e mulheres que se destacam nas suas áreas de atuação investem continuamente em si e nas aprendizagens interiores que os podem ajudar a alcançar da melhor forma o que se comprometem e acreditam. Tendo sido o mote de grande parte da minha experiência de começar a aprender técnicas internas para gerir os desafios da minha ação externa, foi em saberes orientais que encontrei fundamentos que me permitiram efetivar práticas de parar que hoje fazem parte do meu modus operandi. E pela sua importância vou ensinar como se pode iniciar esta prática no evento “Liderar com Bem-estar” que acontece no dia 18 de Setembro em Cascais. Atenção! Para participar e juntar-se a um grupo de pessoas que querem desenvolver competências de Bem-estar para lideranças as inscrições estão a decorrer até dia 9 de Setembro, e são limitadas aos lugares existentes.


Praticar PARAR E porque é uma prática de inspiração que ensino a aplicar em tudo o que nos queremos comprometer na vida, eis um incentivo inspirador para quem quer aprender esta lição: é de suma importância “PARAR PARA MELHOR AVANÇAR”! Os eventos UM DIA de inspiração para líderes representam duplamente uma paragem: Dedicar UM DIA para aprender o que nos ajuda a avançar melhor nas escolhas de vida diárias, e aprender, de forma precisa, como escolher parar quando parece que tudo nos pede para continuar. Com tripla inspiração!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo