Face ao momento de mudança global que TODOS estamos a ser implicados a realizar quotidiana e inesperadamente, aprende algumas Práticas de Inspiração que @ a podem apoiar a manter um estado de equilíbrio interior, e que lhe permite manter uma atitude ajustada às circunstâncias individuais e sociais que estamos a viver. Comece e inspire-se no processo!

  1. Tenha um Plano diário para seguir – Faça as suas atividades com ritmo e conviva com boa disposição. Decida aproveitar este tempo de incertezas para se transformar. Inicie um estilo de vida mais saudável e comece a ter uma convivência mais autêntica e profunda consigo mesm@ e com as pessoas da sua vida pessoal e profissional. Permita-se SENTIR mais o lado BOM da Vida!
  2. Mantenha uma Atitude amorosa e benevolente ao realizar ao longo do dia as suas tarefas e atividades. Sinta-SE!
  3. Criar momentos concretos para relaxar em períodos regulares. Defina as horas se possível, em que as vai realizar. Isto é importante para conciliar com a rotina de trabalho ou tarefas, pois de outro modo pode ter a tendência de adiar. E, quando começa a realizar vai ter maior motivação para continuar no dia seguinte. Pode escolher entre exercício físico, beber um chá ou café, ler um livro (de aprendizagens positivas, receitas saudáveis, um tema que quer aprender), uma atividade criativa ou simplesmente PARAR e estar consigo. Escolha, mas faça!
  4. Aprenda algo novo para o seu crescimento pessoal. Aproveite bem o seu tempo, o nosso maior valor, para tirar um curso online sobre algum tema ou aprendizagem que expanda os seus horizontes. Todas as situações têm aspetos benéficos só precisamos conseguir identificá-los. Questione-se sobre o que pode agora mudar, de facto, na sua vida e empreenda alguma ação concreta nessa direção. O mundo está a “comunicar” que o adiar as ações boas para todos não nos serve mais. E compete a cada pessoa começar e avançar a fazer escolhas mais saudáveis e construtivas nas suas dinâmicas quotidianas. Dedique-se mais à sua pessoa, ao seu interior, à sua essência, à sua evolução. Este é o momento!
  5. Escolha as qualidades emocionais que experiencia ao longo do dia. Comece por esta Prática inspiradora: Atenda às dualidades sobre como está a viver o momento, o (cada) AGORA. Está a “escolher” complicar ou de simplificar, criticar ou apoiar, a sentir medo ou amor? – Por muito que nos custe admitir, a escolha dos estados emocionais é nossa. Escolha estar em Amor, Fé, Confiança, Gratidão, Serenidade, União. Se não o fizer, ninguém o poderá fazer por si e esta é a maior escolha que pode agora fazer na sua vida. Verdade?
  6. Aprenda a desenvolver a Serenidade interior, um estado emocional que nos permite manter o devido discernimento quando necessitamos de lidar com situações mais desafiantes. Pode praticar ao longo do dia, as vezes que quiser, concentrando-se uns momentos a dizer cinco vezes: Serenidade. Serenidade. Serenidade. Serenidade. Serenidade. Inspire e expire profundamente ao dizer estas palavras e deixe-se envolver por esta energia elevada. Partilhe e ensine este ensinamento aos mais próximos e observe como se consegue colocar mais e mais neste estado emocional. Experimente, é a única forma de conhecer o seu poder pacificador!
  7. Banhe-se diariamente de Sol. O Sol é vida, e os seus raios eliminam dos nossos corpos os perigos de germes e bactérias, por isso ser uma prática que devemos manter todo o tempo pela nossa saúde. E, neste momento, em específico ele justifica-se de valor acrescentado. Apanhe sol todos os dias 15 a 20 minutos, realizando inspirações e expirações profundas. Tanto quanto possível numa atmosfera limpa, e quantas mais vezes ao dia melhor. Vá à janela ou ao jardim, mas “banhe-se” de sol!
  8. Faça Feng-Shui na casa – Defina divisões os elementos específicos, como móveis, gavetas ou a despensa e dedique um tempo diário (mesmo que pouco tempo) a organizar, arrumar, limpar, renovar. Os benefícios positivos que sente cada vez que se conecta com a casa são crescentes e vai sentir uma enorme inspiração para continuar esta ação. Garanto-lhe!
  9. Crie uma área de trabalho que @ inspira a realizar as suas tarefas com positividade. Mantenha a secretária limpa antes e depois de realizar os seus compromissos profissionais. Coloque uma planta pequena ou um jara com uma flor para ter energia viva próximo de si a inspirar a sua saúde e vitalidade. Acenda uma vela, que em Feng-Shui é um símbolo do elemento fogo, e que lhe transmite entusiasmo, foco e inspiração. Mantenha os seus rituais de inspiração que lhe devolvem a calma e força de vontade que precisa para lidar com as mudanças que estão a acontecer no mundo. Ligue-se à energia que está em tudo à nossa volta, é só preciso aprender a criar a que mais @ apoia. Permita-se sentir as boas energias e viver mais leve e com inspiração!

Que estas aprendizagens inspiradoras lhe tragam alento e confiança para continuar a sua vida e trabalho integrando dinâmicas pessoais que promovam uma mudança pessoal positiva! O mundo está a “falar” connosco para elevarmos os nossos comportamentos, os nossos hábitos de vida e saúde, a mostrar-nos que o mais importante deve ser atendido por nós. E só cada um fazendo a sua parte iremos em breve viver tempos mais cooperativos e graciosos. Comecemos por contribuir nas nossas vidas e no nosso ambiente para surgirem modos de viver inspirados pela unidade e harmonia que toda a natureza nos ensina. E o nosso lindo Planeta agradece.

#inspiratecomatuavida #mudançaspositivas #fengshuilifestyle #ambientesinspiradores #inspirarnomundo

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *