Fernanda Helena
Uma interpelação ou uma inspiração?
Atualizado: 17 de abr.

Depende da experiência e do momento de quem a lê! O desafio para os líderes e profissionais é conseguirem integrar esta vivência no seu modus operandi diário e isso é, hoje em dia, um grande desafio para a maioria dos seres humanos.
A realidade, porém, é que se as atuais condições de vida na Humanidade não são fáceis para todos nós, a necessidade de nos preocuparmos menos cresce proporcionalmente ao grau de responsabilidades. A boa notícia é que aprender a integrar um sentido mais equilibrado na vida quotidiana é possível, ou eu não estaria a escrever estas linhas. Aprender como fazê-lo é outra etapa e, efetivamente, uma outra escolha que é preciso querer fazer, como eu e as muitas pessoas que tenho acompanhado já fizeram - uma opção.
E, a propósito de etapas, amanhã começa a Primavera, uma nova energia de ano zodiacal a entrar, uma nova perspetiva de desenvolver outra consciência e de assumir outras formas de ser. O mundo "fala" mais forte que nunca, é preciso MUDAR (nos) para contribuirmos conscientemente para o que está a mudar à nossa volta sem a nossa decisão. Adiar mudar o que necessita de ser mudado hoje é perpetuar os mesmos resultados amanhã. Nada de novo, mas vão distinguir-se as pessoas que saibam fazer uma simples escolha: Preocupar-se ou OCUPAR-SE!... E, claro, vai mais preparado para a frente, para amanhã, para os novos desafios e oportunidades, quem faz a segunda escolha.
Votos de um início de Equinócio com Bem-estar e Inspiração! FH