Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 
  • Fernanda Helena

Trabalhar com Energia

Atualizado: 19 de nov. de 2021

Pelo título, este post bem que poderia ser um convite para uma formação em ciências esotéricas. Podia... mas não é bem isso que tinha em mente. No entanto, "trabalhar com energia" é mesmo o que quero dizer quando falo da forma como o nosso trabalho é influenciado por tudo o que nos rodeia, ou seja, pela energia.




E aqui posso mencionar várias formas de energia que nos influenciam constantemente:

- A nossa energia pessoal - se estamos cansados ou usufruímos de um bom descanso, se estamos leves, felizes e otimistas, ou se algo nos preocupa, entristece ou irrita...


- A energia das pessoas que trabalham connosco - se transpiram paz e alegria ou se carregam uma nuvem negra de mau humor por onde passam, se têm uma postura de entre-ajuda e confiança ou se para elas tudo é um frete ou um abuso...


- A energia do próprio trabalho que realizamos - se gostamos e nos traz alegria e realização, um sentido de propósito e contribuição, ou se, pelo contrário, é algo que nos aborrece, para o qual não vemos sentido nem propósito, que, enfim, não nos acresce.


- A energia do dia - se está claro e ameno ou cinzento e pesado, independentemente das nossas preferências, se começou bem ou se começámos com o pé errado, as notícias que ouvimos, a nossa experiência no trânsito... Seja qual for a energia que nos influencia, é inegável que sentimos a diferença na nossa capacidade de trabalho.


Mas, e se lhe disser que há uma forma muito simples e poderosa de controlarmos e minimizarmos todas essas influências, maximizando a energia de produtividade, de criatividade, de prosperidade, de bem-estar, de felicidade e propósito no nosso trabalho?


E se lhe disser que o espaço onde trabalhamos pode ser um poderoso foco de harmonização dos diversos tipos de energia que mencionei acima - a nossa, a dos outros, a do trabalho, a do próprio dia...


É que, quando aprendemos a criar um ambiente que nos apoia, a trazer ao nosso espaço de trabalho uma energia de calma potenciadora de produtividade, uma energia de organização que aciona clareza e criatividade, ou uma energia de fluidez e movimento que gera sucesso e prosperidade, então tudo se transforma.


Talvez isto pareça demasiado woo-woo, como se diz em Inglês, mas só quem já experimentou a força do Feng-Shui no seu espaço de trabalho - ou nos espaços pessoais - é que pode atestar por esta quase-magia, que nos transforma e nos apoia a sermos e a fazermos mais e melhor. Fique atent@... nos próximos dias vou partilhar algumas histórias interessantes consigo.

E se, depois de ouvir as nossas, desejar criar a sua própria história de sucesso usando a energia de forma consciente, no próximo dia 20 de Novembro, em Cascais, vai ter lugar o Evento Liderar com Energia, o 3º da séria UM DIA de INSPIRAÇÃO, onde será explorado o conceito de Business Feng Shui e outras formas de usarmos a energia interna e externa para nos inspirar e apoiar o nosso bem-estar. Inscrições a decorrer, consulte informação aqui no nosso site ou através: inspira@fernandahelena.com | 917149285


Atenção! Este é um evento para pessoas de vanguarda que se querem inspirar a trabalhar e agir com energia. Se é o seu caso, é só seguir este fluxo de energia positiva.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo