Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 

Tempo de crescer


Sou fã do poder das palavras e se há uma que considero traduzir tudo o que tem vida é a Evolução.

Tudo o que nasce evolui para algo mais, renova-se e avança. O mundo, as dinâmicas sociais, as etapas das relações, o desenvolvimento humano individual, tudo na natureza, as nossas aprendizagens.

Se nasce, evolui!

Ter uma perspetiva englobante para enquadrar as nossas experiências dá-nos visão e ajuda-nos a manter um foco. Considerar iniciar cada dia com o pensamento de ter mais uma oportunidade de Evoluçãopode mudar toda a forma como lidamos e no dedicamos às nossas tarefas, pessoas e acontecimentos, a todos os níveis. Encarar a vida como Evoluçãotambém nos torna mais iguais nas nossas diferenças, mais responsáveis nas nossas ações. Ter a perspetiva de Evolução é uma forma efetiva de se estar na vida com Inspiração.

A utilização do número 9 a que atendo nesta e noutras ações que realizo é por ser uma energia que marca e nos mostra precisamente a noção da Evolução. Na numerologia o 9 representa o final de ciclo para se suceder outra etapa. Podemos pensar no 9 como uma energia que nos diz que devemos estar preparados para deixar ir o velho e abraçar o novo. Ao terminar situações que não beneficiem a expressão mais plena de quem somos podemos ganhar novo ímpeto para fazer surgir novas ideias, ações e emoções.

Apraz-me partilhar que o inspira-te com a tua vida vive-se na prática e desenvolve-se todos os dias, pela ação continuada do que promove o bem-estar. E isso pode fazer parte da tua Evolução!

O autoconhecimento é valioso para aprendermos a estar bem connosco e com a nossa realidade em mutação. E quando se quer viver com esta perspetiva de que estamos, como tudo no universo, em evolução contínua, apoia-nos ter formas para nos colocarmos de forma prática nas nossas etapas de evoluir.

Com os ensinamentos que o número 9 nos proporciona, podemos escolher ganhar mais consciência de nós e do que nos envolve se quisermos aproveitar a oportunidade de desenvolver o aprender a estar mais presentes, mais no aqui e agora. Gosto e convido a pensar que o número 9 nos ensina a respirar e inspirar, cada dia, cada situação, cada sensação.

A nível Individual

Na casa

Identifica na casa objetos, móveis ou divisão que te cause alguma sensação desconfortável e que gostasses de mudar.


Elimina o que já não te faz sentir bem-estar. Limpa gavetas, organiza armários e reconhece do que te queres libertar. Assume querer fazer um final de ciclo nessa situação e decide o que necessitas para promover uma nova etapa na tua casa, e na tua vida.

Quando o vais realizar? Necessitas de ajudas?

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Contato

Seguir

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

‭+351 917 149 285‬

Contacte para mais informações

© 2021 by Fernanda Helena. Todos os direitos reservados. Ao usar este site aceita os termos de uso e política de privacidade