Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 
  • FH

Sobre o Natal... nunca está tudo dito

Estamos numa época sobre a qual considero que nunca está tudo dito: o Natal...

Natal não é sobre receber, mas sobre dar(mo-nos); não é sobre esperar (com as mãos abertas) mas sobre como estamos a avançar (com o coração aberto); não é sobre os outros, mas sobre cada um de nós (como adultos que somos). É sobre como nos sentimos, independentemente de qualquer ação ou oferenda que fazemos; É sobre quanto transborda o nosso coração de sentimentos verdadeiros e bons; É sobre a esperança em todos, juntos, e a confiança que conseguimos expressar na nossa vida; É sobre como somos capazes de avançar rumo aos nossos objetivos, e em que medida esses objetivos contemplam os outros; É sobre renascermos para nós, e aí, transformados, darmo-nos de peito aberto aos outros; É sobre como estamos a fazer parte da humanidade, e como estamos a viver a nossa própria (humanidade).

E eu só comecei a querer viver este "Natal" quando me quis conhecer de verdade, além do que a minha mente dizia. Foi quando comecei a liderar a minha vida pelo que de valioso ela É. E, aí, o Natal pode acontecer onde estou, com quem estou, sendo o presente quando estou com os outros, e em cada ato e gesto vou dando o meu novo Eu, que renasce a cada Natal. E o Natal pode (e para bem de todos nós "deve") acontecer a cada dia, durante todo o ano.


Contudo, é nesta época natalícia que somos convidados a querer ser "natalícios" e integrar esta aprendizagem para a levamos em nós ao longo dos próximos meses, etapas, ciclos, renascimentos...

Por isso, esse é também o meu convite – que possamos aceitar o desafio de nos conhecermos em níveis mais profundos, de procurarmos bem dentro de nós o que desejamos e queremos criar daqui para a frente. Tendo uma missão tão grande e nobre na sua vida, Jesus de Nazaré não desceu do céu homem feito; nasceu antes como um bebé, indefeso, e contou com o apoio e o amor daqueles que o acolheram e o ajudaram a crescer entre a humanidade porque, também eles, eram humanos. Independentemente do nosso credo ou referência de fé, o certo é que, quando queremos fazer grandes coisas na nossa vida, por vezes é necessário tornarmo-nos pequenos e pedirmos ajuda a quem já fez algum deste percurso, pois também eles terão o “know-how”, o aconselhamento necessário para nos guiar nas nossas descobertas e nos facilitar o caminho. Dos workshops aos cursos completos, da mentoria com Feng-Shui pessoal e profissional ao Feng Shui dos espaços... qualquer que seja o caminho que decidires percorrer para alcançares os teus maiores objetivos, coloco à tua disposição a experiência e o conhecimento que te guiem, apoiem e facilitem o teu caminho.

Fica a Inspiração!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Contato

Seguir

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

‭+351 917 149 285‬

Contacte para mais informações

© 2021 by Fernanda Helena. Todos os direitos reservados. Ao usar este site aceita os termos de uso e política de privacidade