Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 

Relacionamentos: Energia de quem somos com o outro

Atualizado: Fev 22

Se queremos viver de forma mais plena quem somos, precisamos de saber que essa conquista se faz com, e através, dos nossos relacionamentos, pois eles são um fator implicado nas nossas escolhas de vida.


Nós nascemos e vivemos rodeados de relações que formam a base da nossa teia emocional. E a verdade é que a maioria das pessoas continuam a viver toda a vida segundo os padrões das suas origens emocionais, causando-lhes sofrimento continuado sem conseguirem distinguir o que são as emoções “herdadas” dos sentimentos autênticos que nutrem nas suas vidas.


Deste enredo das nossas vidas interiores deriva toda uma vivência que se prolonga aquém da verdadeira pessoa e da capacidade emocional que cada um de nós tem para se expressar em afeto, e que em última instância nos habilita a viver em amor. E por isso, tantas vidas vivem atrás do que poderiam ser porque nunca saíram do lugar interno deixado pelas suas experiências do passado, de dor, de inibições, de confrontos ou medos de todo o tipo. E assim vão para a frente com o passado em si, e por isso os relacionamentos em que estão permanecem como foram sem conhecerem o que poderiam agora ser de outra forma. E os novos relacionamentos que surgem ficam logo com a “marca” do que foi com outro alguém.

E isto sucede a nível pessoal, familiar, profissional ou social, em que um desajuste tão grande toma lugar das vivências mantidas a pesos de hipocrisias, de separatividade, de comparações doentias, de afastamento sem razões… E assim se vivem os relacionamentos no quotidiano de milhões de pessoas em todo o mundo! - Porque se evita transformar o relacionamento das suas vidas: a relação consigo mesmo!

Mas há outro caminho! E para o fazer é preciso querer mudar dentro e só é preciso ter recetividade à mudança pois, quando assim é, a vida traz oportunidades para mudarmos, para perdoar e aceitar, para querer transformar, unir e apreciar. E sim, este caminho começa em nós!


Em quem mais poderia ser? Se escolheres esta opção INSPIRA-TE agora a fazer alguma coisa que possa ter um grande impacto nos teus relacionamentos. Ousa libertar-te, curar, transcender, abraçar, cuidar, amar e viver outra realidade relacional! Esta pode ser uma das tuas maiores realizações da vida e que pode acontecer com a facilidade e magia que te permitires.

Por isso, nutrir os nossos relacionamentos começa na vontade de nos unirmos e dar de nós, simplesmente a ser quem somos. E o “trabalho” a fazer para quem o quer abraçar é tão somente aprender a aceitar quem se é para, assim, na sua plenitude interna, se trocar com os outros.

Mas não se aprende a fazer esta mudança sozinho, esta é a verdade. Se cada um fosse capaz já o teria feito antes, certo? Se há oportunidades para esta área de vida começar a ser transformada para quem o quer é atualmente. Se te apela esta mudança procura apoio para estares confiante nas tuas relações.


Com apoio individual ou aprendizagens em grupo também tu podes viver no lado positivo dos teus relacionamentos. Decide e avança a inspirar-te com a tua Vida! Escolhe a via através da qual queres agora aprender o que te permita começar a criar os teus Relacionamentos felizes e inspiradores.


Que a inspiração com os teus Relacionamentos comece aqui!