top of page
Chá Japonês

Blog Inspira

Blog sobre liderança inspiradora, Feng-Shui, Inspiração, Mentoria e Coaching para Líderes

  • Foto do escritorFernanda Helena

Quem é (hoje) a Fernanda Helena

Atualizado: 2 de mai.



Sou Coach e Mentora de Inspiração especialista em mudança positiva e promovo oportunidades para cada pessoa aprender a integrar uma mentalidade de Bem-estar e Harmonia.

A ação que atualmente realizo resulta da junção de filosofias e ensinamentos de equilíbrio que senti necessidade de procurar para ultrapassar desafios pessoais, a nível físico e emocional, com as minhas experiências multiculturais de trabalho em ambientes internacionais e a profissionalização internacional em Coaching. Acresce ainda uma profunda aprendizagem de mais de 25 anos em Feng-Shui, uma técnica oriental milenar que nos ajuda a viver em harmonia, e com a qual aprendi que o ambiente que nos rodeia é fundamental para se ser saudável e prosperar na vida.


Podia escrever muito sobre as minhas experiências, efetivamente diferentes, diversificadas e inspiradoras, no entanto, a melhor forma de me conhecer acredito que seja mesmo in-person. Sou uma pessoa orientada para a ação, para o outro e, acima de tudo, para a ação interna, que nos traz resultados imediatos de Bem-estar. Espere de mim, por isso, menos de grandes teorias e mostras de momentos “espetaculares”, pois para mim são quase todos, e um pouco mais de disponibilidade para conversas e momentos que possam melhorar as nossas vidas, de facto!

Sim, que a vida é feita de momentos e de relacionamentos - e ganha sentido pela forma como escolhemos viver esses relacionamentos a cada momento. Defendo que uma escolha consciente dos lugares e das pessoas com quem amamos estar é essencial para nos sentirmos bem connosco e com os outros. E também acredito e sei que, independentemente das situações ou das condicionantes, nós somos poderosos e podemos escolher como reagir e como sentir, como ver e como analisar, como decidir e como agir. Que, muitas vezes, basta um pequeno empurrão, uma perspectiva mais ao lado da nossa, uma palavra de coragem ou apenas uma pergunta bem feita para nos impelirem numa nova direção, numa espiral de bem-estar e crescimento pessoal, numa nova dimensão de infinitas possibilidades. Somos parte do universo, mas com uma particularidade: somos partes conscientes e capazes de pensar e de agir, não só por instinto mas, e sobretudo, por valores e vontade.


Se esta minha forma de ser e estar lhe suscitar vontade de trocar umas palavras comigo, posso adiantar que as melhores formas de o fazer passam por nos encontrarmos para conversar e tomar chá ou café, participar num dos meus próximos eventos ou agendar uma conversa online para nos (re)conhecermos mutuamente. São os encontros pessoais que mais gosto, pois a dimensão humana do nosso mundo é mesmo uma das minhas paixões, o que me move a tentar ser um pouco melhor a cada dia. E a via mais direta é através da partilha com pessoas com quem crio elos de energia que prezo, cuido e me alegro de ser com os outros.


Escrevi um pouco mais do que é habitual, mas foi importante para comunicar quem sou e a minha opção constante de viver abraçando todos os contextos de mudança que a vida nos apresenta. Na minha experiência, essa escolha tem sido do individual para o social, e feita sempre de forma positiva.

Pode ainda conhecer mais sobre este caminho que faço e acompanho quem quer fazer, com características do pensamento e práticas de viver orientais perfeitamente integradas na construção ocidental e no Todo, o global, em que cada vez mais somos convidados a nos experienciar.


Visite o meu site www.fernandahelena.com onde apresento os meus programas de Mentoria de Líderes, Coaching e Feng-Shui, em que ensino indivíduos e grupos a viver com Bem-estar.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Em destaque

Coaching
Coaching
Partilhe a Inspiração!
fotografia Fernanda helena

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

bottom of page