Tudo está sempre em movimento, na vida nunca nada para. É a lei da vida, ao ritmo dos ciclos da natureza primordial.
Quanto a nós, podemos ser agentes ativos ou passivos da nossa vida, e de tudo o que nos rodeamos. E para sermos ativos, é necessário querer sê-lo, querer impulsionar coisas e momentos e, quando disso temos certeza, há um modo que nos apoia, o planear!
Planear foi uma das práticas mais revolucionárias que aprendi a desenvolver nesta minha etapa adulta de viver com propósito. Planear não tem de ser algo complicado, ou um exercício de “engenharia” mental, mas para quem o segue é uma fonte de muitas realizações.
Uma das mais antigas práticas que sigo é a de ao Domingo tirar um tempo especial para planear a próxima semana. Pode ser simples, mas tem fuincionado para manter o ritmo que procuro seguir. E tem sido uma das poderosas técnicas de organização pessoal que ensino com quem trabalho no sentido de permitir um nível de foco e adaptação aos processos que estamos envolvidos, a partir das definições e possibilidades que cada período de tempo nos permite ter controlo para nos mantermos nas realizações que nos inspiramos concretizar.
Dica de inspiração:
Aprende a planear a tua semana e começa a realizar o que queres alcançar.
Comments