"Aprender a ter, e seguir, um ritmo de vida com Bem-estar é, portanto, uma experiência individual..."
Vivemos num tempo em que é norma querer sempre mais, mesmo quando não adoptamos a "justa medida" e não paramos para avaliar a forma como estamos a percorrer o caminho.
Também já corri assim - não seria humana nesta Era se assim não fosse - mas há muito que aprendi, em larga medida com o coaching e filosofias de vida orientais, o valor de colocar em causa as coisas que perseguia e passei a escolher mais de acordo com o que acredito e valorizo.
Todos precisamos disto: de parar no andamento incessante do dia-a-dia, para escolhermos com inteireza o que for mais importante para nós, para os nossos relacionamentos e, claro, para o mundo de que somos parte.
Aprender a ter, e seguir, um ritmo de vida com Bem-estar é, portanto, uma experiência individual que me dedico a praticar e a ensinar. Nesta acepçãp, não existe e, eu não possuo, uma fórmula de massas, antes desenvolvi um conceito integrador de vida adaptado às dinâmicas de vida moderna de líderes e profissionais, à individualidade de cada um e à singularidade do seu momento de vida.
Num ambiente de reflexão continuada, o trabalho integrador que desenvolvo com os meus mentees e coachees vai trazendo luz sobre o quanto tomamos como garantidas as atitudes, hábitos e até pessoas das nossas vidas que são, afinal, escolhas inconscientes e não o fruto da nossa vontade consciente.
Quando cada um encontra o seu “próprio ritmo” algo de mágico se faz presente e acabamos por descobrir um mundo extraordinário para além daquele que tínhamos idealizado. Despojados das decisões e das imposições a que normalmente nos subjugamos, uma versão mais leve e mais feliz de nós emerge, e damos connosco a iluminar família, grupos de amigos e equipas de trabalho com a nossa luz original e única.
Será este o momento de começar a brilhar e dar espaço na sua vida para o seu Bem-estar?
Comments