Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 

Inspira-te a viver com Bem-estar e Vitalidade


Espero encontrar-te bem, e com energia renovada para abraçar estes meses de Verão, que nos trazem mais vitalidade, expansão e disponibilidade para conviver e comunicar. O Bem-estar é um tema sobre o qual todos deveriam dedicar atenção diária, mas o que acontece (na maioria dos casos) é que só quando já estão instalados sintomas que evidenciam desequilíbrios físicos, emocionais e/ou mentais, há urgência em procurar técnicas e rotinas promotoras de bem-estar. Independentemente da forma como se desperta para a importância de aprender a cuidarmos de nós próprios nas dimensões da nossa vida interna, tal como na externa, é termos uma base para dar continuidade ao que promova o equilíbrio permanente, sendo este bastante desafiante para manter no estilo de vida moderna. E se ensino sobre diferentes dimensões para desenvolvimento do nosso Bem-estar, é porque cada um de nós tem necessidades individuais, e que em diferentes momentos de vida há partes específicas que pedem mais cuidado e atenção, até porque já sabemos que são essas que mais suportam as nossas experiências de vida. De todas as práticas que ensino, a grande inspiração e recomendação que faço é que pratiquem o Feng-Shui e que o integrem na vida de forma consistente. É com esta consistência que criamos um ambiente propício a apoiar a nossa Saúde e Bem-estar. E foi esta confirmação que recebi há dias de uma participante de um dos meus cursos online, de uma forma muito específica, e com a qual acredito que muitos dos leitores se poderão identificar. Dizia esta participante que vivenciava uma sensação única e especial todas as Sextas à chegada a sua casa no final duma semana de trabalho, pois este é o dia em que tem uma pessoa encarregue da limpeza semanal do espaço. E ver e sentir o seu ambiente limpo lhe trazia verdadeira alegria e leveza. E que por isso, o que ensino sobre a importância da renovação de energia na casa lhe fazia totalmente sentido. E que agora já sabia integrar o que sentia com o Bem-estar que a casa lhe proporcionava. Para quem se reconheça nesta sensação, só posso dizer: Celebra esses momentos únicos de Bem-estar com a casa e ambientes dentro de ti, pois eles promovem uma elevação da tua própria energia pessoal. E se queres criar um bom Feng-Shui na tua casa começa por estas práticas para aumentar o nível de saúde e vitalidade do ambiente:



#1. Uma boa limpeza da casa É a mais importante e das mais poderosas formas de aumentar exponencialmente o Chi na vida e na casa. Ao realizar a limpeza, visualizar os velhos problemas e energias a serem eliminados e a surgir uma energia fresca e de novas possibilidades que chegam. A Inspiração aqui é a chave, como em tudo, para ter novos resultados de vida e bem-estar. #2. Plantas naturais Cuidar das que tem ou comprar uma nova saudável e sentir a energia vital que elas trazem ao espaço. Caso tenhas artificiais na casa, limpá-las também e dar-lhes um aspeto que imprima inspiração com a saúde da casa.

#3. A Cama Ao dormir o nosso corpo renova a energia vital, é por isso essencial verificar se alguma coisa está a pedir atenção na tua cama ou à volta dela, e, se for o caso tratar com brevidade. Consertar, arrumar tralha, retirar o que possa estar a impedir a energia de fluir bem à volta da cama. Também podes colocar lençóis de cores verde e branco, ou amarelos e percepcionar a boa energia que te envolve nas horas de sono, e que estás a potenciar a tua boa saúde. Inspira-te com a energia da tua vida e da Casa!