Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 
  • Fernanda Helena

Feng-Shui Pessoal para a Criatividade

Com criatividade tudo se transforma! E podes ser criativ@ em diversas situações do teu dia-a-dia. Neste artigo deixo-te algumas sugestões, simples e práticas, para integrares no teu ambiente próximo práticas em prol do desenvolvimento da tua criatividade:


#1. Escolher o vestuário atendendo a usar cores que imprimam um sentido de beleza, e que possas reconhecer elementos criativos na tua imagem ao longo do dia. Um acessório colorido ou uma conjugação de duas cores bem conseguida. Inspira criatividade à tua volta;


#2. Realizar uma atividade de bricolage na casa. Existem diversas e melhoram o nível de Bem-estar pela satisfação que devolvem. Dia-a-dia, bricolage a bricolage... Assim se desenvolve a criatividade.


#3. Uma atividade criativa diária. Gerir o dia atendendo a ter um tempo específico para realizar uma coisa que se gosta de fazer e que dá um sentido de alegria.


#4. Desperta o "chi" da criatividade na casa com sons. Um mobile de metal junto ao espaço onde trabalhas em casa ou coloca música harmoniosa de fundo a tocar quando estás a realizar trabalhos criativos e de colocar ordem na casa.


#5. Utilizar o poder da Cor. A cor amarela em Feng-Shui é a mais poderosa para acionar uma correspondência neurológica com estados emocionais expansivos e criativos. Ao ter um objeto desta cor próximo pode-se comprovar como as pessoas se sentem ao olhar para ele.


#6. A cor amarela, como referido acima, pela sua vibração é apropriada para usar em quartos de criança, e em espaços onde elas brinquem e façam os trabalhos, pois aciona maiores níveis de criatividade mental e emocional.


#7. A Luz é um elemento crucial, atende a ter uma boa e adequada iluminação no teu local de criar e trabalhar. Nem sempre as pessoas têm a luz que mais necessitam para os trabalhos que realizam, se ainda não sabes a melhor para ti, usa com o melhor conhecimento que disponhas sobre este tópico. Usar a luz correta permite, efetivamente, teres um apoio da energia mais benéfico nos teus projetos criativos e na tua disposição para os levares a cabo.


Tudo isto é ser Criativ@! Vais começar já hoje?


INSPIRA-TE e age!



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo