Acredito na Inteligência Divina que nos deu a todos pessoas para aprendermos a estabelecer canais de entendimento e relacionamentos que nos preparassem para vermos o que nos une, em vez do que nos distingue.
Mas a história humana mostra que esta vivência só pode acontecer com aprendizagens que nos ajudem a ver essa diferença, a escolher agir em conformidade, e a ter referências que nos apoiem nessa caminhada.
A formação escolar não enfatiza, infelizmente, o saber estabelecer relações que unem e, nas famílias, nem sempre essa realidade faz parte do quotidiano, onde o foco no que está mal no outro impera ao reconhecimento do valor que o outro tem para nós.
Reconhece esta visão no seu ambiente humano onde se tem tornado a pessoa que hoje é? - Mas não tem que ser esta a história dos relacionamentos das nossas vidas!
E se há aprendizagem pessoal que me moveu ao longo da vida adulta, e até mesmo antes (e continua a ser assim 😊) é aprender como podemos criar mais pontes entre os nossos pares, encontrando juntos os momentos, que podem ser todos, em que podemos avançar mais de mãos dadas e corações abertos para uma realidade mais feliz.
E esta mudança, para quem a quer realizar, começa no reconhecimento das dinâmicas que regem as suas relações e vai além, até que se alcance uma harmonia com as pessoas com quem queremos, em última instância, ser felizes.
Neste que tem sido um pilar do meu crescimento humano assumido e comprometido com quem sou e estou, encontrei, entre muitas outras aprendizagens de autoconhecimento que “bebi” o que me nutrisse e mostrasse novos “mapas” de humanidade, o Feng-Shui, que se tornou trave-mestra desta realização mater na minha experiência pessoal e profissional.
É sobre como podemos melhorar todos os nossos relacionamentos e criar condições energéticas nas nossas casas que impulsionem relações pessoais e humanas que nos inspirem e contribuam para a nossa felicidade que vou ensinar no transformador Workshop de Feng-Shui para os Relacionamentos.
Este será um tempo não só de aprendizagens práticas de Feng-Shui, como também de tomada de consciência e decisões sobre as relações que queremos fazer florescer nas nossas vidas.
É este o mote em que nos inspiramos este mês de Fevereiro! Se também for o seu, aceite o convite e participe no próximo evento de inspiração.
Fica a Inspiração!
Comments