Se há algo positivo no pensamento atual, a noção de que o exercício físico faz bem, é uma delas. Podemos até começar a fazê-lo pelos benefícios que traz à nossa imagem física - músculos tonificados, postura mais correta, uma figura mais elegante - mas depressa percebemos que o exercício traz muito mais à nossa vida do que isso. Na verdade, todo o nosso corpo anseia pelo movimento - exercício traz felicidade, jovialidade, tenacidade e prazer à vida de quem o pratica. São muitos os estudos que comprovam a produção de várias hormonas durante o exercício físico que estimulam graus de felicidade acima da média; mas também que o exercício moderado e regular melhora a nossa memória e estende a nossa vida por vários anos com qualidade.
Às vezes algo tão simples com 10 a 20 minutos diários pode fazer milagres aos nossos níveis de ansiedade e stress negativo. Mas é obvio que correr para apanhar o autocarro ou andar de um lado para o outro dentro do local de trabalho durante várias horas por dia não traz o mesmo benefício. Porquê? Vamos começar por dizer que o mindset que usamos para "correr" para levar os filhos à escola e chegar a horas ao trabalho não promove o relaxamento ou a produção da adrenalina, a hormona que liberta tensão resultante do exercício físico. Além disso, os níveis de stress a que sujeitamos a nossa mente e corpo nessas "corridas" ultrapassa em muito os benefícios desse movimento.
Para tudo na vida é preciso tempo; tudo prospera quando lhe damos atenção plena. Por isso, convido-@ a tirar um dia e vir aprender e experimentar novas formas de bem-estar que pode facilmente incorporar no seu dia-a-dia, de modo a construir a vida plena com que tem sonhado - uma vida em que tudo é possível, até o seu bem-estar.
Saiba mais no nosso site https://www.fernandahelena.com/lideres-inspiradores ou peça AQUI o programa desta série de eventos para Líderes que reconhecem a importância de liderar o que está primeiro - a sua própria vida. Inspire-se.
Comments