Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 
  • Fernanda Helena

Desenvolver um ritmo diário de harmonia

Atualizado: 5 de out. de 2021


No meio dos dias repletos de atividades, pessoas e compromissos de diversos tipos, integrar momentos para abrandar e criar um ritmo interno de maior bem-estar e tranquilidade, nutrindo um sentido que inspire as nossas vidas, implica uma escolha pessoal.


E a verdade é que é preciso alguma coragem para o fazer! Correr e ser eficiente é o modus operandi da maioria das pessoas, enquanto nos habituámos a descurar, adiar e até negar a nossa necessidade de abrandar e ser congruente com as nossas necessidades de vida.


Contudo, além da consciência das nossas necessidades, é necessário trabalhar o mindset, descobrir novas formas de abordar o nosso inconsciente e colocá-lo a trabalhar para nós, em vez de contra nós. Há ainda que ter em conta hábitos mentais e padrões de pensamento, bem como crenças limitadoras e valores em conflito com os nossos objetivos pessoais. Todas estas "facetas" da nossa realidade interior podem criar tal incongruência que, quando pensamos que estamos a avançar em direção ao que desejamos, podemos bem descobrir que regredimos e que estamos cada vez mais longe da nossa meta.


Pelo contrário, quando aprendemos a alinhar e a criar congruência interna entre todos estes elementos, apercebemo-nos que a nossa vida facilmente se desenrola em dias de sucessos fluídos e alegria cada vez mais duradoura.


Existem formas específicas de conseguirmos melhorar as nossas competências internas de foco, serenidade, vitalidade ou motivação para agir. Uma delas, e acessível a todos nós é o livro e uma prática diária poderosa é incluir uns minutos de leitura inspiradora ao início do dia de trabalho. Com cerca de 20 minutos por dia é possível ler um livro de 100 a 150 páginas em duas semanas! E é inegável a riqueza e aprendizagem que se pode retirar de um bom livro, seja ele de enriquecimento pessoal ou profissional.


Mas se queremos uma forma mais rápida, direta e que transforme a nossa vida, estar com outras pessoas num registo mental semelhante e aprender "fazendo" tem um impacto inigualável na aprendizagem e implementação de novos hábitos e práticas pessoais! Tendo isto em mente, estão a decorrer as inscrições para o segundo evento "Um dia de inspiração" em que vamos aprender sobre estratégias mentais de inspiração pessoal que nos permitam alinhar a nossa ação diária com os projetos e objetivos que são importantes para nós. Para mais informações sobre o Programa e as inscrições que estão a decorrer, visite AQUI o nosso site ou solicite informação para o email inspira@fernandahelena.com.


Junte-se a um grupo de líderes e profissionais que vão aprender a desenvolver as suas capacidades mentais e a agir no mundo a partir das suas escolhas mais autênticas e conscientes.

Fica a inspiração!

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo