top of page
Coaching
Chá Japonês

Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

  • Foto do escritorFernanda Helena

Bem-estar para Líderes: uma "moda" ou assunto sério da vida

Atualizado: 15 de abr. de 2023



Se vivemos num tempo de escolhas, de novidades e oportunidades que se desdobram a cada dia nas nossas vidas, identificar as que se coadunam com as nossas possibilidades individuais, os nossos compromissos, necessidades ou interesses do momento torna-se um desafio - mais um - para líderes e profissionais com responsabilidades, também elas crescentes. E, para alguns, já é assumido que muitas das opções de como vivem o quotidiano, de acordo com as etapas já vividas de conquistas e de crescimento profissionais já não correspondem às suas capacidades, nem lhes permitem usufruir mais do que já alcançaram. Infelizmente, isto não é mais uma “leitura” dos tempos em que vivemos, mas a dinâmica de dias vividos com doses elevadas de tensões e “mal-estares” acumulados ao longo de dias, meses e anos. Esta é a realidade de pessoas incríveis, que criaram projetos, famílias, equipas, métodos de funcionarem e integrarem outros nas suas ideias. E para quem começa a ser incomportável manter e gerir tudo o que lhes chega e ocupa as suas mentes e, ainda mais valioso, o seu coração.

“Eu sei que preciso mudar algumas coisas, mas não sei bem por onde começar” é uma frase que ouço continuamente de diferentes pessoas, homens e mulheres que sentem que chegou o momento de aprender a fazer alguma coisa de forma diferente para conseguirem mudar algo que os tem incomodado e impedido de serem e estarem no seu melhor, como, de resto, já sabem ser possível.

Se está a ler até aqui estas linhas, garanto-lhe que aumentar o seu nível de Bem-estar é um dos assuntos mais sérios que pode querer assumir, pois para quem muito está implicado, muito bem lhe pode estar guardado! Saber discernir o que é moda, passageiro e efémero do que é essencial, de qualidade e que perdura na nossa existência é uma característica dos verdadeiros líderes! São, precisamente, estas pessoas (não confundir com pessoas socialmente titulares de cargos ou prestígios empresariais) que humanamente se consideram ou querem ser pessoas felizes, congruentes e íntegras que assumem para si missões maiores do que as suas ações atuais. A grande maioria destas, porém, para avançarem mais fortes, flexíveis e com uma presença agradável para os outros com quem se trocam na vida, carecem de assumir o seu Bem-estar como um dos assuntos mais sérios da sua vida. Porque sem Bem-Estar, a vida perde facilmente o sentido e não pode devolver-lhe a paz interior e o sentimento de dever cumprido a cada dia.

Se gosta de “conversas inspiradoras” como esta, contacte-me. Terei todo o gosto de falar consigo sobre como melhorar o seu Bem-estar.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Em destaque

Coaching
Coaching
Partilhe a Inspiração!
fotografia Fernanda helena

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

bottom of page