Chá Japonês

INSPIRA-TE

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

  • Fernanda Helena

Aprender sobre energia - para um futuro com mais Harmonia

Atualizado: 19 de nov. de 2021


“Quando o discípulo está preparado o mestre aparece” é um antigo ditado chinês que nos interpela a observar os acontecimentos exteriores em conexão com as experiências psicológicas interiores. Aprender sobre energia pode ser entendido à luz desta citação.



Quando as pessoas estão preparadas para esta aprendizagem, as oportunidades aparecem. Como qualquer outra linha de aprendizagem só é necessário estar disposto a receber; a vida encarrega-se de no-lo fazer chegar.


Quem já acolheu o conceito de aprender ao longo da vida, no sentido de nos desenvolvermos humanamente, procurando saber um pouco mais daquilo que apenas conhece, pode querer juntar-lhe um outro - o de aprender sobre o que ainda não “conhecemos” da vida e que, por vezes se encaixa fora das nossas vidas físicas e modernas. São por vezes essas novas experiências que nos devolvem um sentido de sermos melhores, de existirmos com um propósito e de nos partilharmos saudavelmente com os outros, com o mundo.

A maioria, se não a totalidade, dos meus leitores já despertou há muito para a necessidade de aprender sobre a vida interior, a nossa dimensão mental, sobre como desenvolver um modo positivo e direcionado de pensamento ou como melhor gerir a componente emocional - o que, em si, já é uma etapa de aprendizagem “acima da média”, no sentido de ser além das aprendizagens físicas e práticas das nossas vidas.

Na minha linha de inspiração, contudo, aprender sobre energia, aquilo que é ainda mais subtil, que não se vê e que por vezes deixa dificuldades à nossa mente para se “posicionar” é o patamar verdadeiramente “inovador”. E quando falo de Feng-Shui, refiro-me a forças energéticas que interagem e se influenciam, criando resultados concretos a partir de movimentação de algo tão simples e imaterial como... a energia. Este é por isso um ensinamento que nos interpela a desenvolver maior autoconsciência das influências da nossa energia interna e dos fatores exteriores.


Transpondo para o contexto de trabalho, muitas são as empresas a nível internacional, nomeadamente a British Airways ou a Virgin, que já usam o Feng-Shui para promover um ambiente mais harmonioso para os colaboradores e ao nível de acolhimento ao público.



Voltando a este canto do mundo, onde decidi aprender, praticar e desenvolver este conhecimento, é em particular a dimensão de Business Feng-Shui que me dedico a partilhar e ensinar líderes e profissionais sobre como podem beneficiar desta prática e arte oriental para viver e trabalhar com maior Bem-estar e Harmonia, abrindo as portas ao Sucesso e Prosperidade nas suas vidas.


Que neste mês de profundas mudanças, esteja dispost@ a abraçar as positivas, que trazem um novo sentido para a nossa vida, uma satisfação plena de sermos e fazermos mais e melhor, conquistando no caminho a serenidade, a alegria e a harmonia.


Um Novembro mega inspirador!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.