top of page
Coaching
Chá Japonês

Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

  • Foto do escritorFernanda Helena

Ano Novo Chinês: Feliz 2023 Ano do Coelho

Atualizado: 15 de abr. de 2023



Este é um signo de Polaridade Yin e regido pelo elemento madeira e o novo ano do Coelho inicia este ano a 22 Janeiro. E, por isso, hoje é dia de preparar as festividades.


O Coelho é um símbolo de energia, destreza e leveza o que imprime ao novo ano que agora inicia um sentido de maior flexibilidade e cordialidade nas interações humanas.


As características marcantes do signo de Coelho que podemos integrar e sintonizar este ano referem-se à sua conduta e ação com características de uma graciosidade natural e uma sensatez e diplomacia nas questões quotidianas.


Depois de um ano marcado pelas energias do Tigre de Fogo este ano de 2023 temos a oportunidade de aproveitar para avançar de forma mais leve e mais comprometida com os outros e com as nossas comunidades. Sendo a família um aspeto que este signo também privilegia e representa.


Celebrar o início do ano lunar é muito importante para os chineses que dão grande importância à tradição das famílias se juntarem e decorarem as casas, ruas, monumentos e realizando desfiles.


Um elemento que consta nas casas e celebrações, e que podemos facilmente integrar e celebrar, é ter e comer laranjas ou tangerinas na refeição festiva, pois representam abundância e prosperidade.


Podes assim juntar-te também a uma das maiores festividades anuais a nível mundial ao ter por exemplo uma fruteira destas frutas em casa para dar as boas-vindas ao Ano Novo do Coelho.


Desejo para o mundo e para cada um neste início de ciclo de 2023 do Coelho Prosperidade, Saúde e Felicidade!


Um abraço com a maior inspiração!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Em destaque

Coaching
Coaching
Partilhe a Inspiração!
fotografia Fernanda helena

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

bottom of page