Celebrar é um gesto de amor que nos podemos dar, de assumirmos o nosso valor na vida. Todos os grandes acontecimentos da vida humana contém um momento de celebração; estendê-los à nossa vida quotidiana é com toda a certeza uma marca de quem está mais ciente da sua entrega, da disponibilidade para receber e da sua capacidade para se trocar com outros.
São diferenciadas as formas com que podemos celebrar o que, a cada dia, estamos a alcançar. Hoje, tornámo-nos adultos, com rotinas e ritmos nem sempre a dar atenção à qualidade de vida interior que nos estamos a promover; e, claro, fica de fora o celebrar, ainda que seja algo que é espontâneo em nós, como as crianças que pulam e dançam constantemente.
E celebrar é tão importante! É uma energia do feminino, de conectar e de deixar sair a alegria que pulsa e se quer soltar de nós.
Os homens, na sua maioria, vivem-na de forma mais natural e espontânea. Almoçam ou jantam juntos, reúnem-se no trabalho, vão ao futebol ou outra atividade que apreciam, fazem desportos coletivos ou preparam um churrasco.
As mulheres, porém, na maioria, têm de voltar a aprender… a estar próximas, a fazer atividades partilhadas, a ajudarem-se mais umas às outras, a aprender juntas…a voltar a celebrar a si e por si mesmas. Parece óbvio, mas nós, mulheres, sabemos que assim não é! A vida moderna isolou as mulheres umas das outras.
Confirmo isso em demasiados momentos e processos individuais e de grupos de inspiração e liderança feminina que acompanho.
Além de podermos manter o celebrar com as mulheres da nossa vida - num telefonema, mensagem, café ou abraço possível - partilho nos eventos e programas ensinamentos que possam contribuir para que mais mulheres reaprendam a celebrar(-se) por quem tão belamente são.
Exploro esta dimensão de uma forma energética nos programas de Inspiração e Bem-estar e que permite aos participantes aprenderem a fazer escolhas quotidianas que atendam ao seu equilibrio nas escolhas de atividades que realizam.
Contacta-me para marcar uma Sessão de Inspiração e começares em 2024 a celebrar a tua energia do feminino!
Comentarios