Já conhece o Feng-Shui? Se sim, pode obter aqui mais algum conhecimento adicional; se não é o caso, passo a apresentar-lhe.
O Feng-Shui é uma técnica oriental que estuda e harmoniza a energia que circula nos ambientes. Originária da China faz parte do quotidiano da maioria das pessoas neste parte do mundo. Mais recentemente, tem-se vindo a espalhar pelos países ocidentais, nomeadamente América e países europeus e começa aqui a fazer parte da vida de cada vez mais pessoas. Praticar Feng-Shui é aprender a impulsionar energias positivas nos espaços interiores, por forma a que estes nos devolvam maior Bem-estar.
Segundo esta técnica milenar, o que se encontra no interior de uma casa e a forma como ela está organizada determinam a qualidade de vida dos seus habitantes. Assim sendo, a sua aplicação de maneira apropriada permite contribuir para gerar maiores níveis de conforto, segurança e harmonia nos espaços humanos.
Na prática, podem-se obter transformações rápidas através do uso correcto de elementos naturais que são recomendados numa Consultoria, de acordo com o que se pretende activar. Alguns destes elementos podem ser a utilização de cores, o tipo de iluminação ou o uso de plantas que permitem criar ambientes mais saudáveis e positivos. E assim, estarem a favorecer a dinâmica quotidiana dos seus utilizadores.
O Feng-Shui pode transformar vivências familares ou pessoais num determinado momento de vida e decidir ter esta experiência na casa traz elevados benefícios ao nível da qualidade de vida. Apresentam-se alguns:
• Um apoio de transformação quando de uma Mudança de Casa • Ter um ambiente acolhedor e confortável • Potenciar as áreas de vida na casa (ex: relacionamentos, saúde, prosperidade, autoconhecimento, família…) • Melhorar os relacionamentos pessoais • Aumentar a realização pessoal e união familiar, etc.
Como sei tudo isto? - Sendo portuguesa, iniciei-me na juventude a praticar estes ensinamentos. Depois foram anos de estudos, aplicação e profissionalização. Fui coordenando o Feng-Shui com as dinâmicas do mundo moderno, de que a Licenciatura em Relações Internacionais, e posteriores anos em actividades internacionais, tornaram mais amplamente possível explorar outras visões e mundos. O foco nesta dinâmica tornou-se uma prática de vida e hoje passo os dias a inspirar outras pessoas a terem os ambientes que mais as apoiam. Aprender a praticar Feng-Shui é, definitivamente, uma oportunidade para despertar algo de bom, de belo, de essencial de único, que cada um dos nossos espaços pessoais têm para nos oferecer.
Se esta partilha vos fizer algum sentido recomendo que possam explorar mais sobre Feng-Shui, e que experimentem! Só vos faz bem, e a todos à vossa volta. E pode mudar, e abrir novos horizontes, de maior equilíbrio, onde o Oriente e o Ocidente se podem juntar, na vossa casa.
O Feng-Shui transformou totalmente a minha vida. Que um dia ousem deixar que também possa transformar a vossa.
Artigo originalmente publicado em: http://myguide.iol.pt/profiles/blogs/feng-shui-uma-pr-tica-de-vida