Inspira-te

O Blog de Inspiração de Fernanda Helena

 

Partilhe a Inspiração!

Se gostou da temática dos artigos, clique no botão do coração para fazer ‘like’, faça o seu comentário na caixa abaixo e partilhe com os seus amigos nas redes sociais ou via email, usando ícones à esquerda no fim do post.

 
  • FH

Ser Positivo

Atualizado: 18 de Nov de 2020

Hoje é dia do Pensamento Positivo. Que bom saber que este princípio começa a ser comunicado. Ainda que muito haja para ser experienciado pela maioria das pessoas. Para quem já o tem como parte do seu modo de ser e de estar na vida, ele é muito mais do que um pensamento.

Ainda que tudo comece, sim, no pensamento, é na prática quotidiana, nas situações com que nos deparamos que é “testado” o pensamento positivo. Não é a dizer coisas bonitas, frases feitas, ensinamentos ou citações que se é possuidor de um pensamento positivo; é forjando em cada ato a forma como se está a pensar a favor de algo melhor, não necessariamente para nós, mas efetivamente mais superador das situações, mais positivo para o crescimento de nós, dos outros, e do todo, seja ele qual for. Pode ser a pessoa que está ali connosco, a família, a nossa empresa, o nosso país ou uma entidade maior, mas que seja verdadeiramente um pensamento com foco no positivo!

Não falo sobre positivismo porque sim, ou porque é o dia ou fica bem; posso falar de positivismo porque foi a transformação que fiz na minha vida, com tudo o que isso implica. E tem implicado muito. Ir ao fundo das emoções, das relações, dos compromissos pessoais e sociais. Tem sido um trabalho pessoal sem fins de semana ou férias para descansar. Só assim nos podemos tornar cada dia mais pessoas com pensamento positivo, não por “tentativa”, mas por convicção. Por compromisso de que apesar das circunstâncias se acredita que há o melhor para retirar das circunstâncias ou situação, e o procuramos para seguir em frente. E, acima de tudo, escolher o lado positivo requer sempre querer “ver” o que é o melhor para nós e para os outros, e agir de acordo com isso.

É por isso que muitas pessoas que alimentam mais pensamentos e emoções negativas, e sem dar mostras ou procurar formas e, eventualmente, apoios para as saberem libertar das suas vidas não são (ainda) capazes de desenvolver o pensamento positivo.

Hoje deixo esta partilha, na verdade do que em mim tem aprendido em cada interação humana. Se transformei a minha vida a partir do que mais me perturbava, fi-lo POSITIVAMENTE!

Porque fiz, mudei, agi, aprendi com muitos professores, chorei, abracei, pedi, partilhei, corri riscos e assumi ligar-me aos outros e a mim pelo que escolho, mais do que pelo que está à minha volta. Dupla realização, que não se vê mas se sente, é a que tenho hoje por apoiar tantas outras pessoas que também querem fazer uma escolha, consciente, de olhar dentro para mudar fora, e de aprender a desenvolver o sentido positivo na vida. Ele vai além do pensamento, e começa aqui e agora, quando quisermos, honestamente, SER mais do que pensamos.


Hoje apetece-me por isso celebrar este dia do Pensamento Positivo, um apoio dos mais valiosos que tenho tido na vida e a atitude a continuar a ter face a mim, aos outros, ao mundo, e ajudar nesse sentido. Ser positivo é uma escolha, implica acreditar e participar!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Contato

Seguir

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

‭+351 917 149 285‬

Contacte para mais informações

© 2021 by Fernanda Helena. Todos os direitos reservados. Ao usar este site aceita os termos de uso e política de privacidade